JS BRAGA CONTINUA AS SESSÕES DE FORMAÇÃO POLÍTICA, DESTA VEZ COM O TEMA DOS DESAFIOS DO TRABALHO

O constante crescimento tecnológico tem gerado, incontornavelmente, várias mudanças num mundo que se desenvolve a cada segundo. A globalização e a digitalização dos diferentes sistemas têm, naturalmente, implicado novas consequências e desafios.

A História revela-nos que os momentos de transformação tecnológico-industrial foram, sempre, mote de um balanço francamente positivo no binómio de criação e destruição de emprego. Se, por exemplo, em França, foram destruídos 500 mil postos de trabalho, aquando do desenvolvimento da aplicação da Internet, outros 1,2 milhões foram gerados por esta nova ferramenta.

Apesar disso, o desafio de hoje, de um mundo 4.0, é manifestamente diferente. A automatização de sistemas cuja dependência humana é, francamente, modesta, leva a que parte da riqueza seja criada com alheamento da ação humana.

Quais os desafios sociais que esta mudança gerará? Quais as transformações económicas de um mundo mais digital? Irá, esta transformação de paradigma, contribuir para uma maior justiça sócio-económica ou, por sua vez, alargar ainda mais o fosso entre os mais ricos e os mais pobres?
É tudo isto que queremos discutir e debater no próximo sábado. Junta-te a nós.
Por ti,
Por Braga,
Afirmamos Futuro.

2ª EDIÇÃO DA ACADEMIA POLÍTICA JS BRAGA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza cookies próprios e de terceiros. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o seu uso.