A JS BRAGA esteve presente, esta semana, na Feira Semanal de Braga. No decorrer da mesma, estivemos junto dos comerciantes para ouvir a sua voz relativamente às novas informações veiculadas pela CMBraga. Estas informações dão conta da instalação definitiva da Feira Semanal, num local anteriormente referido como provisório.

Infelizmente, para desagrado dos munícipes e dos feirantes, as constatações não são as desejáveis. A juntar à notória falta de condições do local para albergar a Feira Semanal (nomeadamente por falta de casas de banho), que por estas semanas de Verão costumava ver chegar turistas de toda a parte, existe uma clara desorganização na atribuição de lugares e uma visível alteração do trânsito, numa das vias de entrada e saída da cidade de Braga.
As obras anunciadas pelo executivo municipal, no valor de 400 mil €, cujo intuito é a revitalização do espaço atual, não conseguem alterar problemas de fundo: um exemplo evidente é o caso do corte do trânsito durante um período extenso da manhã e parte da tarde de terça-feira. Ademais, e tão importante quanto o exemplo anterior, não conseguem convencer os feirantes - que há muitos anos praticam a sua atividade de comércio na cidade bracarense - dos seus benefícios .

Assim sendo, e por entender que a Feira Semanal é património comercial de Braga e dos bracarenses, vem a JS Braga salientar a importância de relocalizar a Feira Semanal. Tal relocalização seria, preferencialmente, para o espaço previamente acordado e várias vezes referido, em anos anteriores, pelos responsáveis máximos da InvestBraga e da Câmara Municipal de Braga - o Fórum Braga.
O planeamento e a organização da Feira no Fórum Braga permitirá atrair mais pessoas ao local, sem alterar ou danificar o património existente. É possível coexistir ambas as realidades para melhor usufruto de todos os bracarenses.

Por ti,
Por Braga,
Afirmamos Futuro.

FEIRA SEMANAL DE BRAGA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza cookies próprios e de terceiros. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o seu uso.