A Juventude Socialista vem, por este meio, manifestar o seu desagrado e preocupação com a ausência de manutenção das margens do Rio Este, ao longo do concelho de Braga. 
Sabido o impacto anual das chuvas intensas, que assumem maior preponderância nos meses vizinhos, no caudal do Rio Este, a Juventude Socialista de Braga vem alertar os munícipes e a Câmara Municipal de Braga para a degradação notável das margens do rio. Para além do impactovisual, extremamente negativo, para quem, de forma quotidiana, convive com o Rio Este e da natural influência na biodiversidade do mesmo, são de notar as consequências da alteração ao normal caudal do rio que, todos os anos, prejudica as vias pedonais e rodoviárias que o circundam.

É, assim, com especial constrangimento que assistimos a uma desresponsabilização, cada vez maior, por parte deste executivo camarário na preservação dos espaços e recursos públicos, substituindo-a por uma política de inaugurações de remodelações que, apesar da importância na dinâmica no concelho, não invalidam a necessidade de consciência na salvaguarda do espaço comum.

Percebendo a natural preocupação e dedicação que o vereador Altino Bessa emprega nas diferentes festas da cidade, apelamos a que o pelouro do Ambiente não seja esquecido, esperando uma ação rápida e concertada na solução deste problema.
Além disso, e certos de que nos próximos dias o executivo da Câmara Municipal e o Sr. Vereador responsável pelo pelouro, que tem por hábito responder favoravelmente ao repto de juventudes partidárias, possam empregar os seus melhores esforços em prol dos bracarenses, estamos convictos de que este contributo seja essencial na preservação dos espaços verdes do município.

Urge, portanto, agir antes de remediar, na certeza de que as zonas verdes da cidade não podem, incessantemente, continuar em segundo plano na gestão do nosso concelho.

Por Braga,
Afirmamos Futuro.

UM RIO SEM POMPA NEM CIRCUNSTÂNCIA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza cookies próprios e de terceiros. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o seu uso.